quinta-feira, 30 de junho de 2011

Cortinas e Persianas Recife-PE

As cortinas e persianas são um importante fator no esquema decorativo,visto que:


- Sãoelementos reguladores de luz;

- Sãoimportantes para alterar, aparentemente, o tamanho das janelas e escondemdefeitos de arquitetura;

- Trazem aconchego e intimidade;



- Contribuem para o esquema de cores;



- Suavizam linhas duras e severas das janelas.



Trata-se, portanto, de um elemento indispensável nadecoração de um ambiente. As cortinas devem ser simples e se encaixar noconjunto da decoração, respeitando o estilo e uso do ambiente. Muitos enfeitese cortes elaborados impedem a passagem da luz e do ar, dificultam a limpeza eanulam a visão para o exterior da casa. Portanto, não devem ser adotadas pornenhum estilo.

Fonte: Cristina Paim de Lima -Jornal Tribuna da Costa










terça-feira, 28 de junho de 2011

Papel de parede Infantil Recife-PE

Papéis de parede nacionais, Linha Bobinex - Figuras - Voltado ao público infantil e infanto-juvenil. Possui variadas cores e estampas que remetem muita alegria ao ambiente. Indicado para o uso residencial. Seu rolo possui 0.53cm x 10m  Cobrindo uma parede de aproximadamente 4,5m².






terça-feira, 21 de junho de 2011

PROMOÇÃO RECIFE-PE

Devido ao crescente número de acessos em nosso blog, a equipe da Cada Canto decidiu lançar uma promoção aos nossos visitantes. Estamos oferecendo -15% desconto no valor total da compra, em qualquer item de nossa loja. Como participar é simples, basta informar  que visualizou o anúncio no blog e informar a palavra chave: Cada Canto decor - Soluções para todos os ambientes. Automaticamente você ganhará o cupom de desconto.








FIQUE ATENTO:

. Cupom de desconto para compras acima R$ 200,00.
. O desconto será informado no pedido.
. Forma de pagamento: cheque ou dinheiro.
. Apenas um cupom por pedido.
. Promoção válida por tempo limitado. 

quinta-feira, 16 de junho de 2011

sábado, 4 de junho de 2011

Cada Canto presente no XVI Curso para Gestantes do Real Hospital Português do Recife.


A Cada Canto decor, estará presente no XVI curso para Gestantes do Real Hospital Português do Recife, que acontece no próximo dia 08.06.2011, das 12h10 às 18h30.

O obstetra Abílio Costa coordenará o evento que tratará da importância do pré-natal e da assistência ao recém nascido. As gestantes também serão orientadas sobre temas como: nutrição na gravidez, benefícios da Yoga na gestação e noções de Shantala para bebês, psicologia pré-natal, modificações físicas na gestação e no pós parto, coleta e crio preservação de sangue do cordão umbilical, cuidados com o recém nascido, a vacinação, primeiros socorros e prevenção de acidentes. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone: 3416-1238.

Haverá sorteios de brindes e descontos especiais para as participantes do curso.
A equipe da Cada Canto deseja a todas as mamães uma gestação com muita saúde e tranquilidade.



terça-feira, 24 de maio de 2011

Cortina Rolô Recife

Cortina Rolô em PVC BLACKOUT, é a solução definitiva para problemas de luminosidade em dormitórios e sala de TV. Em ambientes residênciais ou corporativo é a solução mais utilizada por arquitetos pelo seu fácil manuseio, limpeza, alta durabilidade e design.

Cortina Rolô PVC BLACKOUT sem guias laterais e bandô

Cortina Rolô PVC BLACKOUT sem guias laterais e bandô. Dentro do cortineiro de gesso.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sala de Jantar

Ótima opção sofisticada  para sala de jantar, os papéis de parede cobrem toda a extensão da sala. Diâmetros de espelhos Cristais colados acima da mesa . E por útimo a mesa em vidro incolor comum 19mm,  fixada na parede com suportes tucanos e base (pé) também em vidro incolor de 19mm com colagem UV, específica de vidro com vidro.


quarta-feira, 11 de maio de 2011

Persianas - Recife/PE

Na hora de decidir entre cortinas e persianas, não existem regras fixas, tudo depende do seu gosto e do estilo de cada ambiente. Porém, alguns fatores podem ser considerados. As persianas são práticas, mas fáceis de limpar e não juntam muita poeira. Além disso, têm design mais limpo. Já as cortinas são um pouco mais complicadas na hora de lavar, dependendo do tecido, mas dão um ar sofisticado ao ambiente. 

COZINHAS E BANHEIROS
Cozinhas e banheiros frequentemente tem a necessidade do controle de luminosidade ou da privacidade. Aí sempre bate aquela dúvida, que material eu posso usar que resista a gordura e umidade, e que seja fácil de limpar? Nesses casos, as persianas são mais recomendadas que as cortinas. Devem ser usadas em material sintético, que não se altera com a umidade e que aceite limpeza com detergente. É o caso do PVC, do poliéster e das fibras artificiais. As horizontais com lâminas de alumínio também são recomendadas, já que dificultam a fixação da sujeira. Algumas marcas utilizam poliéster com tratamento antiestático, que inibe o acúmulo de pó e gordura no tecido.

Cortina rolô translúcida

Persiana horizontal 

QUARTOS E HOME THEATER
Tanto faz cortina ou persiana, desde que deixe tudo bem escurinho… Mas se você prefere a praticidade das persianas, os modelos mais recomendados são a rolô ou romana, pois elas podem ser feitas em blecaute de vinil. Como o vinil é grosseiro, existem os blackout com acabamento em tecido.

Rolô em tecido

Romana com blackout


Persianas + Cortinas
Que tal aliar a praticidade das persianas com o luxo das cortinas? Fica lindo usar os dois recursos em conjunto. As persianas no fundo, com a função de proteger do sol, e as cortinas decorando à frente, completas ou como xales nas laterais. Dessa forma, além do acabamento mais bonito, a cortina ajuda a vedar a luz que passa pelas frestas das persianas, funcionando como molduras.
Nessa sala,  a persiana romana em tela solar filtrou a luz e deixou o ambiente bem leve. Foram feitos 4 painéis cuja emenda coincide com as divisões da esquadria, ficando mais disfarçadas. Para arrematar, nas laterais foram usados xales de seda de 80cm com prega americana. Projeto da arquiteta Paula Magnani. Foto: Revista Casa Cláudia.




Na primeira foto, a aparência simples e fria da persiana horizontal metálica foi suavizada pelos xales de organza de seda, com prega americana. Projeto de Roberto Negrete. / Na segunda foto, as persianas de madeira preenchem os vãos das janelas, e são complementadas por painéis de algodão, suspensos por tiras do tecido, que deram o maior charme ao quarto. Projeto do arquiteto Maurício Nóbrega . Fotos: Revista Casa Cláudia.

Nessa sala com pé-direito altíssimo a enorme janela foi coberta com persiana rolô em tela solar. Por cima, os enormes xales em tecido cinza chumbo deram cor e acabamento. Foto: Desire to Inspire


INSTALAÇÃO

Para a instalação das persianas existem as duas possibilidades. A primeira é instalar dentro do vão da janela, onde a medida deve ser bem justa ao espaço, para diminuir as frestas. A outra possibilidade é a persiana por fora, ultrapassando o vão da janela. A medida deve ser feita deixando sobrar na largura 10 cm para cada um dos lados. Na altura, o ideal é que a peça seja instalada rente ao teto, passando 20 cm abaixo do peitoril da janela.




Dúvidas sobre Cortina em tecido Recife-pe

Trilho ou Varão?

A cortina pode correr em trilhos, chamados trilhos suíços, ou em varão. No trilho suíço a cortina corre com mais facilidade, além de permitir uma maior variedade de pregas no tecido, que dão o maior charme. Mas como o aspecto não é dos mais bonitos, o trilho deve ser escondido por um cortineiro, normalmente feito no gesso ainda durante a obra. Os suportes de varão, por sua vez, devem ficar fixos por cima, permitindo que a cortina corra sem problemas. Mas acabamento com ilhoses ou alças passantes são indicadas para modelos pouco utilizados, pois podem emperrar.




A escolha do tecido


- As cortinas devem combinar com o estilo adotado para o ambiente, considerando as cores, texturas e formatos, assim como a forma de instalação. 
- Na hora de escolher o tecido, os fatores físicos são relevantes: quando aincidência do sol é grande ou a vista da janela não agrada, o ideal são tecidos pesados, como sarja, algodão fechado, linha pura e seda rústica, com forro de tergal misto ou blackout. 
- Se a casa é escura ou possui uma bela vista, podem ser usados tecidos mais leves e transparentes, como voal, chiffon, organdi, seda leve ou gaze de linho, podendo dispensar o uso de forro. 
- O forro serve para proteger o ambiente e o próprio tecido do sol excessivo. Geralmente, é feito separadamente e corre em trilho ou varão independente, dando a opção de abrir ou fechar quando quiser, mas pode ser costurado à cortina. 
- Outro fator importante é a questão da praticidade, pois para lavar em casa, os tecidos devem ser leves ou sintéticos, pois os mais pesados pedem lavagem especializada, pois podem encolher.
- Em termos de custo, os tecidos sintéticos são mais baratos, mas os naturais costumam ter o caimento mais bonito. 
- Mesmo correndo o risco de sujar mais facilmente, a cortina fica bem mais elegante quando a barra arrasta de 2 a 4cm no chão.


Pregas americanas: Modelo clássico, tem detalhes feitos com três preguinhas e pode ser presa em trilho ou varão. Geralmente é usada com forro, o que favorece o caimento.


Pregas fêmea : O volume dos tecidos vai para trás e a cortina fica com um caimento reto.


Pregas macho: O volume do tecido concentra-se na frente, proporcionando caimento reto e elegante. Podem ser usadas em varões ou trilhos ou ainda como xales laterais e é um dos acabamentos mais usados, pois não gasta muito tecido.

Argolas: Sempre atuais, as argolas presas ao varão suspendem o tecido. Podem ser em metal cromado, dourado, ouro velho e madeira natural ou branca, dependendo do estilo do ambiente e da cor do varão.




Ilhoses: São indicados para cortinas pouco utilizadas e mais decorativas, em tecidos leves. Mas podem emperrar no varão e após muitas lavagens à máquina os ilhoses podem se soltar.




Passantes de tecido: Ficam muito bem usadas como xales, sobre persianas ou rolôs. São superdecorativas, porém as alças não deslizam bem no varão.




Tecido inteiriço: Acabamento simples, atual e elegante, porém, tem deslizamento difícil no varão. Sua função é mais decorativa. O ideal é que sejam instalados em trilhos suíços.


Fotos: revista Casa Cláudia.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Divida suas compras em até 18x

Nova Forma de Pagamento - PagSeguro (Grupo UOL)








Prezados Clientes, informamos que já disponibilizamos pagamento via e-mail. Pague com seu cartão de crédito a partir do sistema da PagSeguro que é totalmente seguro.


Pague também com  Débito á vista, Transferência eletrônica e Boleto Bancário


Divida suas compras em até 18x. (juros de 1,99% ao mês)

Pagamento sem juros somente na Loja Física.




Verifique simulação abaixo:

Compra no valor de R$800,00

Parcelas              Valor da Parcela        Valor total da compra
1x               R$ 800,00R$ 800,00
2x              R$ 411,96R$ 823,92
3x              R$ 277,36R$ 832,08
4x             R$ 210,04R$ 840,16
5x             R$ 169,68R$ 848,40
6x            R$ 142,78R$ 856,64
7x            R$ 123,57R$ 864,96
8x           R$ 109,16R$ 873,28
9x        R$ 97,97R$ 881,68
10x        R$ 89,02R$ 890,16
11x        R$ 81,70R$ 898,64
12x        R$ 75,60R$ 907,20

Maiores informações: Acesse PagSeguro








quinta-feira, 5 de maio de 2011

Espelho - Recife/PE

Idéias para realçar a decoração

Solução bastante moderna e econômica para quem não quer gastar dinheiro com obras de arte.
Chapa de madeira, em formato de L, coberta com pedaços de espelho de diferentes tamanhos encaixados sobre a base para decorar a sala de jantar. O adereço traz delicadeza e também ajuda a dar profundidade ao ambiente.

Fonte: Casa Cláudia




terça-feira, 3 de maio de 2011

Cortinas: regras para você acertar nas medidas ( Cada Canto Decor - Recife)


Cortinas: regras para você acertar nas medidas

Desvendamos o mistério que ronda o caimento do tecido, o comprimento da cortina e até sua distância em relação ao teto. 


Para acertar sempre

Aqui, a cortina curta que ocupava toda a largura da parede cedeu lugar a um modelo longo e mais estreito, que se restringe ao vão da janela. A solução deixa o ambiente mais leve. “O espaço que sobra nas laterais pode ganhar quadrinhos ou até uma luminária”, sugere Rosamaria Costa, da Casa Mineira, loja paulistana de cortinas. Se você não gosta ou não pode ter uma cortina até o chão porque há um móvel na frente, por exemplo, veja a sugestão de Rosamaria: “Experimente trocar a cortina curta por um painel reto do tipo rolô, que não tem as dobras verticais. Fica mais elegante. O melhor tecido para esse painel é o linho, mais encorpado”. Cores e estampas estão liberadas, desde que em harmonia com a decoração. Modelos lisos são sempre corretos e fáceis de combinar. Antes de escolher o tecido, veja se ele resiste ao sol – tons fortes e estampas podem desbotar se expostos a muita claridade.
Descubra a altura ideal para pendurara a sua cortina
Errado.
Certo
Certo





Arraste longo x arraste rente ao chão
Errado
Certo
Fonte: Casa Claúdia

Persianas e rolôs: saiba escolher ( Cada Canto Decor - Recife)


Persianas e rolôs: saiba escolher





Cortina Rolo Translúcida



Para cada problema e necessidade, há um tipo de produto. Existem modelos que dosam a claridade e mantêm a paisagem à vista. Outros impedem a entrada de luz no quarto e no home theater, garantindo um escurinho gostoso para embalar o sono ou animar as sessões de filmes. Esta reportagem vai ajudar você a se decidir, Confira:

Quais os modelos disponíveis no mercado? 

As mais tradicionais são as persianas de lâminas, mas existem também as plissadas (feitas de tecido pregueado) e as romanas (que são erguidas dobrando em camadas). Os rolôs, como o nome já diz, são aquelas peças que, quando recolhidas, ficam enroladas. Quanto aos materiais, há modelos de alumínio, madeira, algodão, poliéster, PVC, fibras naturais e sintéticas. "A escolha depende do tipo de ambiente e do objetivo desejado: escurecimento, filtragem dos raios solares ou privacidade", diz Leonardo Torres, diretor comercial do fabricante Criativa. Ao longo da reportagem, encontre dicas para fazer sua opção.

Como combinar a persiana ou o rolô com a decoração? 

A peça deve acompanhar a proposta do espaço, sem brigar com os outros itens do ambiente. Em geral, persianas e rolôs clarinhos funcionam como elementos neutros e vão bem em qualquer estilo de decoração. Madeiras no tom natural e fibras podem ser usadas para criar um clima despojado ou aquecer um espaço contemporâneo.

A persiana ou o rolô precisam ter exatamente o tamanho da janela ou podem ser maiores? 

Existem as duas possibilidades. Em instalações que ultrapassam o vão, deixe uma sobra na largura de 10 cm para cada um dos lados. Na altura, a sugestão é que a peça venha do teto até 20 cm abaixo do peitoril. "Se você quer que a persiana fique dentro do vão, a medida deve ser bem próxima à da janela para evitar a entrada de luz e obter um produto bem ajustado", indica Leonardo Torres, da Criativa.

Quais modelos vedam o sol, evitando o desgaste de estofados e piso? 

"Todos os modelos protegem do sol quando estão fechados", afirma o arquiteto Ricardo Miura. Dependendo do produto, no entanto, manter a persiana constantemente abaixada significa abrir mão da vista e da claridade. "Somente a tela solar, nas versões rolô e romana, controla o calor e filtra os raios UV sem impedir a entrada de luz natural nem esconder totalmente a paisagem", diz. Informe-se com o fabricante sobre o grau de bloqueio, que varia entre 90 e 99%.

Como fazer a instalação em janela de pé-direito duplo? 

Utilize duas persianas em uma mesma abertura, uma na parte superior e outra na inferior. "Dessa forma, a peça não ficará longa e pesada demais e a luminosidade poderá ser controlada mais facilmente", explica a a rquiteta Vanessa d e B arros. O s a cionamentos devem ser distintos e aconselha-se planejar a abertura por controle remoto da tela superior, de difícil alcance, especialmente se o pé-direito ultrapassar os 5 m. O rolô é o modelo mais indicado para esse caso.

Que modelo de blecaute é recomendado para quartos? 

Opte pelo rolô blecaute de vinil - que deve ser fechado à noite e ficar totalmente recolhido durante o dia - escondido em um cortineiro de gesso ou numa moldura de madeira. Combine o blecaute a uma cortina de tecido ou a outro modelo de persiana, de fibra, tecido ou tela solar. "Essa peça complementar tem a função de dosar a luz do dia e garantir privacidade", d iz Vanessa de Barros. S e o objetivo não é vedar totalmente a claridade, adote um semiblecaute.

Existe um tipo ideal para porta-balcão? 

Se houver espaço suficiente acima da porta para o recolhimento total, pode-se escolher qualquer modelo: rolô, persiana romana ou de lâminas. "O único inconveniente é o levantar e o abaixar constantes da persiana ao abrir e fechar a porta", lembra Ricardo Miura. Caso a porta chegue ao teto, situação comum em varandas, é melhor optar por uma cortina de tecido, que se abre para as laterais.

Como fazer a limpeza e manutenção? 


Para todos os modelos, recomenda-se tirar o pó com espanador ou pano seco uma vez por semana. A cada duas semanas, limpe com aspirador de pó (bocal escova). Em locais muito poluídos, caso o material aceite ser molhado (consulte o fabricante a respeito), é permitido passar uma esponja levemente umedecida e um sabão neutro. Atenção: nunca utilize produtos abrasivos. "Nos modelos de fibra natural, que não podem ter contato com a água, é recomendável passar o aspirador de pó no sentido horizontal", diz Kelley White, diretor da Arquias. Fibras tingidas desbotam quando expostas a sol excessivo. Portanto, é preciso escolher bem onde instalá-las. Peças de tecido natural ou sintético pedem uma limpeza mais profunda, feita por empresa especializada, uma vez por ano. Outro cuidado importante é evitar que persianas e rolôs batam devido ao vento, pois isso pode fazê-los entortar. Sempre que for deixar os vidros abertos, mantenha a peça recolhida.

Posso ter persiana ou rolô em um ambiente úmido? 


Sim, se você escolher um material sintético, como o PVC, o poliéster e as fibras artificiais. Ou ainda as tradicionais lâminas de alumínio. O arquiteto Ricardo Miura indica o rolô de tela solar de PVC. "Além de resistente à umidade, é fácil de limpar e permite a passagem de uma luz natural difusa", diz. No banheiro à esquerda, o profissional e sua sócia, Carla Yasuda, instalaram uma peça desse tipo em frente ao boxe para disfarçá-lo. Quando ela está abaixada, o espaço é usado pelos visitantes como lavabo.


Existe um modelo mais adequado para a casa de praia? 


O visual rústico e descontraído dos rolôs de fibras agrada nesse tipo de ambiente. No entanto, é preciso dar preferência às fibras artificiais. "Elas têm a aparência próxima da das naturais e resistem à maresia, ao contato com a água e aos raios solares", diz Nani Chinellato, fabricante de produtos de fibras. Persianas de réguas de madeira ou de bambu também trazem um ar despojado ao espaço e, em geral, já vêm tratadas contra a umidade. Pode-se ainda adotar todas as indicações dadas na resposta acima.

Que materiais fáceis de limpar são indicados para as cozinhas? 


Recomendam-se p ersianas de a lumínio com lâminas estreitas para dificultar a fixação da sujeira. A Luxaflex dispõe de plissadas feitas de poliéster com tratamento antiestático, que inibe o acúmulo de pó e gordura no tecido. Rolôs de PVC também podem ser empregados, pois aceitam a limpeza com esponja umedecida e detergente neutro. 

Quais são as opções para escurecer o home theater? 


Se você faz questão de escuridão total na hora de assistir aos filmes, é indicado instalar um rolô blecaute com algum recurso para fechar as frestas laterais, como um xale de tecido encorpado ou uma moldura de madeira. Isso serve ainda para quem tem telão. Em ambientes multiúso, combine o blecaute a um rolô que dose a luz. Caso seja suficiente evitar os reflexos na tela, adote um semiblecaute. Na sala acima, o designer de interiores Francisco Cálio atingiu esse objetivo com persianas de madeira. "O ambiente fica escuro, a luz não rebate na TV e o material torna o espaço aconchegante.
fonte: Revista Casa Cláudia
link:http://casa.abril.com.br/casaclaudia/livre/0550/moveis/mt_235462.shtml

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Cada Canto - DiamondGuardin Ebony - Vidro Negro

Ebony DiamondGuard




Vidro Ebony DiamondGuard







O Ebony DiamondGuard é um cristal negro na massa que dispensa processos de pintura e serigrafia, com permanente proteção a riscos, 10 vezes mais. Até as suas bordas são negras, o que não acontece com os vidros comuns pintados. Disponível em 10mm, 12mm e 15mm, o cristal Ebony DiamondGuard é recomendado para decoração de interiores em revestimentos de paredes ou confecção de peças de mobiliários, proporcionando elegância e personalidade, com liberdade de uso.
Todos os produtos da Linha DiamondGuard vêm com um selo de legitimidade com número de série da peça e um outro com recomendações de uso e manutenção, com instruções básicas de conservação. Na compra de um destes diamantes da decoração, exija estes selos. Para mais informações acesse: www.diamondguard.com.br



quinta-feira, 28 de abril de 2011

Vidro incolor Cristal DiamondGuard

Cristal resistente a riscos.

  A Cada Canto decor trabalha com o vidro Cristal DiamondGuard que revolucionou o segmento de decoração com seu aspecto mais claro e transparente, de grande beleza, apresentando uma de suas faces 10 vezes mais resistente a riscos do que vidros comuns.
  • Na compra dos produtos DiamondGuard exija o selo de legitimidade com número de série da peça. Ele é a garantia para o consumidor de que se trata do verdadeiro DiamondGuard. Este selo só deve ser removido depois da instalação.
  • Os produtos da Linha DiamondGuard não são recomendados em pisos e/ou processos de têmpera. 
Fonte:  DiamondGuard
 
Mesa em Cristal DiamondGuard 19 mm
 

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cortina em tecido - Recife/PE

Elas vestem a casa e são responsáveis pelo visual bem acabado dos ambientes.Também dosam a luz e evitam que o sol desbote os demais tecidos da decoração e a madeira de móveis e piso. Portanto, sem cortina não dá para ficar.
 
Beleza atemporal - “Não existe moda em relação a cortinas. Elas precisam atender às necessidades do ambiente”, diz o arquiteto João Armentano, autor desta sala. Aqui, a idéia era filtrar a claridade e trazer aconchego por meio do modelo de seda branca e forro de tergal verão, com pregas americanas e barra de 20 cm. Por trás dele, a persiana de tela solar evita o desgaste dos tecidos. O conjunto fica embutido no cortineiro de gesso. Fonte - Casa Cláudia.    

 
 

terça-feira, 26 de abril de 2011

O papel de parede personaliza os espaços, oferecendo opções que valorizam o projeto de ambientação. A escolha das cores e padrões varia segundo o gosto pessoal e os preços.



Quando se inicia um projeto de decoração ou uma reforma, há muitas coisas a decidir. São escolhas que vão fazer parte do seu dia a dia durante muito tempo. Existem alguns elementos do projeto que são quase definitivos e que, depois de instalados, farão parte da paisagem, como revestimentos e cores das paredes.
A decisão de quais revestimentos vão compor um ambiente, sejam eles porcelanatos, pastilhas, azulejos ou mesmo tinta, deve ser feita com cuidado, pois implica em investimento, e sua aplicação não é das mais rápidas, o que pode trazer transtorno ao ambiente. A opção pelo papel de parede elimina grande parte desses problemas. Hoje em dia, os profissionais da arquitetura e decoração preferem chamá-lo de revestimento de parede, por causa da variedade de materiais disponíveis. Contando com diversas cores, estilos e texturas, ele apresenta várias possibilidades de composição que valorizam os demais elementos do ambiente e, consequentemente, todo o projeto.
No Brasil, a introdução do papel de parede aparece com a imigração europeia, modificando costumes, como forma de expressão da elite, no final do século 18. Hoje, o papel de parede está definitivamente instalado nas residências e nos escritórios, com o diferencial da praticidade e rapidez com que é aplicado. Importam-se papéis da Alemanha, da Itália, do Canadá, da Argentina, da China, da Bélgica, da França, etc. E até mesmo o Brasil possui boas fábricas do produto.
As possibilidades, as texturas, os relevos e os padrões oferecem liberdade para encontrar o revestimento que combine com o projeto do arquiteto ou com o gosto do consumidor. A valorização dos espaços, do mobiliário e dos objetos causa efeito quando a escolha é acertada. Os arquitetos pernambucanos, que optam pelo revestimento de parede, encontram no Recife lojas especializadas com o que há de mais criativo e moderno no setor.
Os lançamentos das grandes capitais do mundo podem estar em pouco tempo adornando paredes de residências e escritórios. “O papel de parede é um grande aliado do arquiteto que pode oferecer ao seu cliente uma gama enorme de possibilidades. O valor por m2 também é bastante variado e atende a qualquer necessidade”.

Fonte: Jornal do Comércio - Ano 1 - Número 3 - Recife, 24 de Abril de 2011.